FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 700

Espadrille como usar: Aprenda Tudo sobre o calçado das princesas

Equipe Tramadie

Postado em 31 agosto 2020

Espadrille como usar: Aprenda Tudo sobre o calçado das princesas

 

Espadrille como usar: Como adaptar esta sandália tão clássica e atemporal em looks estilosos? Se tivesse só uma palavra para as descrever seria versatilidade!

Elas caem como luvas em muitas ocasiões, as europeias que nos digam. É cada look maravilhoso, em visuais inéditos para sairmos da mesmice! Não é toa que vemos as princesas, rainhas e celebridades com elas a seus pés o tempo todo. Sim, elas estão sempre desfilando elegantemente suas espadrilles: rainha Letizia da Espanha, Megan Markle, Kate Middleton e outras aristocratas estilosíssimas.

 

A ocasião mais lembrada é no ambiente de praia. Realmente temos centenas de opções de looks praianos com espadrilles. Como usar apenas em um look? Essa é a pergunta. De vestidos mais arrumadinhos para a saidinha noturna, até as mules com shorts e t-shirts para relaxar de dia, tudo convida as espadrilles para finalizar a produção com estilo. 

 

 

E no dia a dia das cidades com espadrille como usar? Sim, ela pode finalizar um look jeans despojado como poucos calçados, você sabia? E fica super descolada quando compõe um look mais executivo, deixando-o elegante e dando um ar descontraído, mais jovial e alegre. Pouca gente pensa nessa opção, mas mostramos aqui alguns looks para você se inspirar: 

 

Espadrilles, como usar seus laços?

As espadrilles tradicionais são de amarrar e seus laços podem ser feitos de inúmeras formas. Os laços na frente, atrás e ao lado também são usados. Também podemos cruzar os cadarços fazendo “X” pequeno, baixo, ou alongando para que fiquem acima do tornozelo. Pode tudo e depende do visual como um todo. Hoje em dia a gente encontra espadrilles também de abotoar ou com elásticos, ou até mesmo de calçar sem amarrar. Todos têm seu encanto e podem cair melhor com uma roupa ou outra.  Veja nos destaques do nosso perfil @tramadieoficial, em como usar, várias formas de fazer seu laço preferido.

Os materiais também são diversos nos tempos atuais. Lona são as mais tradicionais, mas encontramos trabalhos maravilhosos em tecido e inclusive em Knit, um trabalho super artesanal e pra lá de único. 

A verdade é que as espadrilles nasceram há muitos anos, foram um hit de moda nos anos 80, mas nunca saíram dos nossos pés. Ao longo das décadas as mulheres foram consagrando-as através de looks super despojados e incorporando com muita criatividade em composições elegantes. Usar espadrilles como opção de conforto e como um toque final de leveza, é uma marca carimbada de um visual bem feminino, que antes era explorado muito mais pelas mulheres europeias, e hoje encantam mulheres do mundo todo, inclusive nós brasileiras que não abrimos mão de conforto, estilo e versatilidade.

 

 

 

Mais posts