FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 700

Espadrille Feminina: A História por Trás da Tendência

Equipe Tramadie

Postado em 27 abril 2020

Espadrille Feminina: A História por Trás da Tendência

A espadrille feminina surgiu na Idade Média, na Catalunha. Foram populares entre os camponeses por ser um calçado confortável e acessível, pelo baixo custo. Inicialmente foram confeccionadas em lona, com tiras presas nos pés. O seu solado era produzido a partir da fibra de espardenya, encontrada em grande abundância na região do Mediterrâneo da qual provêm o nome espadrille, como é conhecida.

Seu processo de produção original era de extrema complexidade, o que exigia um artesão para a criação de tranças, um alpargateiro para criação de solas de corda e por fim uma costureira para cuidar da parte superior e a faixa de tecido. Todo este trabalho era de grande valia, e resultava em espadrilles que além de leves eram flexíveis. Ideal para o clima e o estilo de vida da população daquela região.

Após alguns séculos, na década de 40, as grandes musas do cinema, com sua influencia, popularizaram a espadrille feminina. Atrizes como Grace Kelly, Lauren Bacall e Rita Hayworth se renderam à elegância e sofisticação das espadrilles.

Tal tendência perdurou entre os anos 50 e 60, quando Yves Saint Laurent designer de moda francês, percebeu o grande potencial na clássica espadrille feminina e decidiu reinventá-la, criando assim uma nova versão. Reuniu-se com o fabricante espanhol Castañer e encomendou uma espadrille feminina com uma inovação: o salto. Este fez com que a espadrille voltasse aos pés das celebridades.

Durante os anos 70, as espadrille femininas permaneceram em voga, populares entre a elite boêmia e descolada. Despojadas e elegantes, complementavam de forma perfeita os caftans e os vestidos esvoaçantes das musas de Saint Laurent, o que tornou esse clássico calçado, um acessório indispensável no guarda roupa feminino. Hoje com o estilo boho chic, as espadrilles femininas são a aposta perfeita, pois combinam com diversos looks, desde os básicos aos mais sofisticados, mantendo estilo e elegância, sem abrir mão do conforto e leveza.

Aqui na Tramadie, as espadrilles femininas são feitas com o mesmo método utilizado pelos artesãos no início e é isso que torna a nossas espadrilles femininas especiais. Esse método oferece mais resistência, originalidade e conforto. Confira alguns modelos da nossa coleção aqui abaixo e clique sobre elas para visualizar mais detalhes.

 

Mais posts