FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 700

Você sabe o que é espadrille?

Laura Gaspari

Postado em 23 fevereiro 2021

O que é espadrille

 

O que é espadrille, e por que existem preços tão diferentes?


Você já passou por isso: foi comprar o sapato dos seus sonhos, mas achou caro demais e foi buscar os similares que cabiam no bolso naquele momento? Acontece, né?

São muitas perguntas que precisam ser esclarecidas sobre este assunto, e as respostas explicam bem o porquê da diferença de preços. Por trás de cada peça tem uma longa história, e existem várias formas de se produzir um produto, com resultados finais completamente diferentes. A matéria-prima escolhida é só parte disso tudo.

Primeiramente, você sabe o que é espadrille? Originalmente a espadrille é um calçado com sola feita de esparto trançado e o cabedal (que é a parte de cima dos calçados), feita em lona. Esparto é o nome de algumas ervas, entre outras a alfa, cujas folhas e caules são usados na fabricação de cordas, capachos, esteiras, etc. As espadrilles da Tramadie mantêm o processo de produção original, ou seja, nossas solas são feitas em esparto trançado artesanalmente, uma a uma. 

Os modelos com preços mais baixos, não são feitos de forma artesanal como no processo original. São produzidos em máquinas rápidas e tem os solados feitos em plástico, com cordas coladas apenas por fora, para simular o aspecto das espadrilles tradicionais.

 

O que é espadrille

 

Nosso processo de desenvolvimento começa com quem desenha os calçados e, em seguida, partimos para modelagem, provas, montagem e pilotagem. Só nessa etapa se vão semanas, até meses e muitos testes acontecem. Depois temos que escolher a matéria-prima e como trabalhá-la: se vamos tingir ou bordar a lona ou o couro, quais acessórios usar neste modelo, etc... Em todo este processo temos que manter sempre o padrão de qualidade da marca. Além disso, vem o background de cada processo, que é importante para nós: como foram produzidos os insumos escolhidos? Saber que aquele sapato em nossos pés não passou por processos abusivos de trabalho é essencial para nós, enquanto consumidores e enquanto marca. 

 

O que é espadrille

 

Em todo o decorrer do desenvolvimento, as escolhas vão mudando tudo! Quanto mais especial o produto é, mais longo e específico o processo fica e, logicamente, mais especial fica aquele produto. Uma marca que se preocupa com detalhes como estes precisa de pessoas bem qualificadas, e pessoas mais qualificadas custam mais, para que toda a cadeia seja justa. Fábricas mais cuidadosas na montagem montam mais devagar, portanto acabam montando menos produtos no fim do dia, e dessa forma custam mais. Sobre a matéria-prima, o leque de escolhas é imenso! Existem opções de diversos tipos e algumas são realmente “parecidas”, porém com preços diferentes. E por que isso acontece? Quem faz essa matéria-prima? Por que uma é mais barata que a outra, que é parecida? Além da composição (que pode ser com maior ou menor porcentagem de insumos naturais ou sintéticos) uma boa parte dessa resposta está na mão-de-obra. Por exemplo, você se sentiria bem em saber que seu sapato foi feito com matéria-prima proveniente de trabalhos socialmente exploratórios? Além da qualidade final desses insumos, marcas responsáveis escolhem seus fornecedores conhecendo todo o processo fabril.  

Agora, sabendo de tudo isso, o que é espadrille Tramadie? Como somos absolutamente apaixonadas por espadrilles e adoramos bater perna por aí, nos esforçamos para produzir as mais gostosas! As lindas espadrilles Tramadie são feitas com esparto entrelaçado a mão e de alta qualidade, mantendo os padrões originais do produto.

 

O que é espadrille

 

Nossas ponteiras são feitas em uma cooperativa só de mulheres, e mantemos o crochê vazado para que permita a circulação de ar.  Toda nossa matéria-prima é de primeira qualidade e conhecemos todos os nossos parceiros: dos que produzem a lona aos que tingem, quem produz as solas, etc... Fazemos questão absoluta de manter nosso processo artesanal, apesar de não ser o mais simples nem o mais barato. É o que resulta nas espadrilles mais lindas, confortáveis e atemporais. As espadrilles nasceram na europa e o processo original se mantém lá até hoje. Foi esse processo que escolhemos para produzir as espadrilles Tramadie.

E você, já deu uma olhadinha no nosso site para conhecer todos os modelos? Se inscreva em nossa lista de e-mail para receber novidades e descontos especiais. Receba 10% de desconto na sua primeira compra.

www.tramadie.com.br

Mais posts